quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

8º Dia

A familia de Bia (Ana Beatriz)

Hoje não pude fotografar ninguém porque não tive pausa para isso, então fotografei uma atividade. Pedi que desenhassem suas famílias.

A família de Bia (Bianca)

O dia foi tranquilo. Embora alguns pais já queiram exigir que se "cobre" mais do aluno, as crianças ainda estão se adaptando à realidade do 1º Ano, onde há um objetivo mais "dificil" a ser atingido. Portanto permanecerei com meu estilo de "pegar leve" no primeiro bimestre. Eles tem ainda uns 13, 14 anos de estudo pela frente (isso se estudarem pouco. Espero que estudem muito mais). Estou aqui para preparar uma base sólida para toda a vida escolar dessas pessoas, e isso não se faz com uma tempestade de cobranças, mas com alegria.
Conversei com a diretora ontem. Vamos marcar o mais breve possível um encontro pedagógico com os pais para apresentar o meu trabalho, referenciais teóricos, etc. Sempre é necessário um esclarecimento no início das aulas. Quem não entende de alfabetização fica meio perdido e preocupado, achando que tem alguma coisa errada. Isso é comum. Afinal quando foram alfabetizados havia tanto BA - BE - BI - BO - BU e um monte de correção em caneta vermelha da professora, que estranham a falta disso na alfabetização de seus filhos. Mas no final do processo verão os resultados. Bons resultados.
Hoje chegou Kamille, que já era aluna da escola no ano passado.