quarta-feira, 11 de março de 2009

11 de março

Evandro escrevendo a palavra BOLA.
Primeiramente escreveu BOLE. Pedi que lesse o que escreveu, então por si só, ele viu que estava errado, apagou o E e colocou um A.
E a turma toda concentradíssima nessa atividade. Cada um participou escrevendo uma palavra no quadro. Parece pouco, mas para ele, escrever BOLA foi um grande sucesso e motivo de orgulho. Pena que eu não fotografei o sorriso lindo que ele deu quando percebeu que tinha escrito "certo"
A palavra BALEIA ao lado foi escrita por Bia, que já escreve quase tudo. Ela, Matheus, Catherine Júlia e Aran já estão praticamente alfabetizados. Para eles, escrever já não é mais uma aventura tão grande assim, embora ainda haja muito o que aprender. Já na leitura, Bia, Matheus e Catherine ainda encontram mistério. Julia está melhorzinha e Aran só precisa de mais prática, coisa que ele tem feito bem, inclusive até aparece na escola com livros trazidos de casa para continuar a leitura de casa na escola. Maravilha, não?
Como fiquei sem atualizar este blog alguns dias, deixei de comentar a chegada de Allan Lucas, e a saída de Bia (Bianca), que foi morar em outra cidade. É uma pena a turma perder Bia, menina doce e inteligente. Tenho certeza que ela vai se alfabetizar rápido. Allan ainda está procurando se identificar com a turma, mas está indo bem nesse processo. Ele é esperto e desenrolado. Também não tem demonstrado grandes dificuldades em aprender.