domingo, 26 de abril de 2009

Neste vídeo vemos Bia, Evandro, Emilly e Catherine jogando "Desafio na selva", um jogo de tabuleiro que vem com o material didático. Nesse jogo eles praticam matemática, contando e somando. Também desenvolvem aspectos como confiança e até liderança. Como no caso de Bia, que ajuda Evandro a andar com seu dinossauro pelo tabuleiro.

No final do vídeo vemos rapidamente o outro grupo, composto por Allan, Lucas, Aysla e Kamille.

Neste outro vídeo, o grupo de Allan, Aysla, Lucas e Kamille. Como se pode notar, eles tiveram mais dificuldade em entender as regras do jogo. Há um momento em que a camera filma "o nada". Por sorte Allan deitou-se bem em frente, pelo menos ficou uma imagem bonita. Foi porque Aysla estava tendo dificuldade e eu tive que parar de dar atenção à filmagem para dar atenção à ela, lógico. (minha voz fica esquisita gravada, hehehe).

Outra vez vemos desenvolver aspectos como liderança, trabalho em grupo, etc. Principalmente quando Allan ajuda Lucas a colocar seu dinossauro na casa certa. Como sempre, interfiro o mínimo possível nesses jogos, para que eles possam pensar por sí e desenvolver independencia. Claro, interferir pouco, mas sempre prestando atenção e ajudando.