terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

segundo dia

  • Hoje revisamos o alfabeto.
  • Na foto, Julia e Aysla brincando com umas cartas da turma da Mônica que tem de um lado uma imagem (no caso "óculos") e do outro lado a letra inicial dessa imagem. A criança com a carta mostra só o lado onde tem a imagem. A outra deve dizer com que letra começa, depois conferem se acertou.
  • Outra atividade da qual gostaram muito foi a brincadeira da raposa. Uma criança fica sendo a raposa e as demais ficam lado a lado cada uma segurando uma letra. A raposa chama uma letra. A criança que estiver com a letra chamada deve fugir da raposa em direção a um dado local. Se a raposa pegar, ela sai da brincadeira até a próxima rodada. E a raposa vai chamando todas as letras. No final conta-se quantas letras ela "comeu". Nessa brincadeira trabalhamos o alfabeto, matemática, além de habilidades fisicas e motoras.
  • Claro, além dessas atividades tivemos outras, como a confecção de um anjinho, debates sobre assuntos do universo infantil (para trabalhar a oralidade, o que será muito utilizado ao longo de todo o ano), e outras tantas.
  • Hoje chegou Aysla, nova coleguinha.
  • Sendo ainda o segundo dia de aula, não posso dizer muita coisa em relação ao nível da turma. A maioria conhece bem as letras do alfabeto. No entanto nenhum demonstrou conhecer o K, o W e o Y,mas isso não é problema. Tenho 1 ou 2 que apresentaram alguma dificuldade, mas certamente isso será superado. Aviso de antemão que não irei expor nenhum dos pequeninos citando nomes sealgum dia eu tratar de dificuldades.
  • Nosso segundo dia também foi muito agradavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário